A Gestão de TI deve caminhar junto com a estratégia de seu negócio!
É comum associar a contratação de uma consultoria de TI apenas ao suporte técnico, como suporte a aplicações e infraestrutura, e ao desenvolvimento de software. Mas, o trabalho de um consultor em TI vai muito além disso e se estende a todos os aspectos da gestão de TI.
Se você empresario ou gestor sente que o departamento de TI da sua empresa não está conseguindo demonstrar a entrega dos resultados esperados ou acha difícil identificar os benefícios que os projetos de TI trazem para o negócio, esta na hora de contratar a Consultoria TechBlue.
A consultoria será responsável por avaliar a utilização das melhores práticas de gestão e, se necessário, auxiliar a implementá-las. Diferentemente de um outsourcing, a consultoria prepara todo o material para um treinamento intensivo do seu time. Seu objetivo não é “fazer o trabalho pela empresa”, mas sim “ensinar a empresa a melhorar as suas práticas”.
Inicialmente a consultoria irá mapear todo o cenario atual, levantando todos as informações revelantes e indetificando pontos de melhoria.
Após identificar as necessidades da empresa, nosso consultor montará um cronograma de trabalho personalizado. Isso significa orientar as ações que serão tomadas à estratégia do negócio e escolher as ferramentas mais adequadas para cada situação.
O sucesso desta consultoria de TI está ligado ao engajamento do cliente com o projeto, portanto é essencial promover dinâmicas em grupo para que as soluções dos problemas sejam criadas coletivamente. O compartilhamento de ideias aumenta as chances de surgirem insights interessantes. Nesse sentido, o papel do consultor é mediar as sessões de cocriação, acompanhar a implantação das ações e ajudar no monitoramento.